Com o avanço das tecnologias e sua utilização na educação, houve uma revolução no cotidiano das escolas, visto que foram obrigadas aderirem a um novo conceito de educação, hoje voltadas para o uso dos equipamentos tecnológicos, utilizados como recursos pedagógicos para o ensino-aprendizagem dos alunos, a pesar de ainda estar em processo de aceitação em algumas escolas.
Por essas e outras razões a escola teve que acompanhar essas mudanças a começar aceitando os novos desafios, quebrando os paradigmas e investindo na formação de professores a fim de que estes estejam preparados para acompanhar o desenvolvimento dos alunos, visto que muitos já têm acesso às informações e a utilização das mídias em casa através do uso de aparelhos como: TVs, DVD’s, celulares, máquinas de jogos eletrônicos virtuais, computadores e etc..., Então, para muitos não é novidade, mas para alguns sim, pois nem todos têm acesso.
A escola tem também o dever de ir em busca de novos recursos pedagógicos para oferecer aos discentes, novas formas de ensinar, já que é na escola que parte dos conceitos, costumes, formação crítica intelectual, são formadas, moldadas e vivenciadas pelos alunos, vindo refletir em sua vida cotidiana.
Portanto, não se pode tentar mudar o outro, sem antes mudar a si próprio, estando aberto às novas concepções educativas e a tudo o que se vive hoje, quebrando todos os preconceitos que há para mudar a forma de ensinar, buscando o melhor para transmitir com segurança e capacidade, um ensino de qualidade que é o que todos merecem, além de terem profissionais qualificados e aptos a transmitir na prática uma educação que venha fazer a diferença e não apenas copie e cole o que já foi dito há séculos, sem mesmo antes fazer uma reflexão e auto-avaliação de tudo o que já foi dito e o que poderá ser reaproveitado e inovado, já que na educação nada se perde tudo se recria e reconstrói-se de novo.
Por essas e outras razões a escola teve que acompanhar essas mudanças a começar aceitando os novos desafios, quebrando os paradigmas e investindo na formação de professores a fim de que estes estejam preparados para acompanhar o desenvolvimento dos alunos, visto que muitos já têm acesso às informações e a utilização das mídias em casa através do uso de aparelhos como: TVs, DVD’s, celulares, máquinas de jogos eletrônicos virtuais, computadores e etc..., Então, para muitos não é novidade, mas para alguns sim, pois nem todos têm acesso.
A escola tem também o dever de ir em busca de novos recursos pedagógicos para oferecer aos discentes, novas formas de ensinar, já que é na escola que parte dos conceitos, costumes, formação crítica intelectual, são formadas, moldadas e vivenciadas pelos alunos, vindo refletir em sua vida cotidiana.
Portanto, não se pode tentar mudar o outro, sem antes mudar a si próprio, estando aberto às novas concepções educativas e a tudo o que se vive hoje, quebrando todos os preconceitos que há para mudar a forma de ensinar, buscando o melhor para transmitir com segurança e capacidade, um ensino de qualidade que é o que todos merecem, além de terem profissionais qualificados e aptos a transmitir na prática uma educação que venha fazer a diferença e não apenas copie e cole o que já foi dito há séculos, sem mesmo antes fazer uma reflexão e auto-avaliação de tudo o que já foi dito e o que poderá ser reaproveitado e inovado, já que na educação nada se perde tudo se recria e reconstrói-se de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário